RITO DAS VELAS

Acessem meu blog e o site com fotos, possui algo sobre o rito das velas. 

http://grandicasamentos.wix.com/andregrandi
http://grandicasamentos.blogspot.com.br/



O rito possui um texto que pode ser modificado:

Vela no Altar: acesa desde o início da celebração.
Após a homilia ou fala do padre (após o Evangelho sobre o amor)
rito: Os noivos devem providenciar velas bonitas como as que são usadas na primeira comunhão (sem adesivos) podendo colocar uma fita ou um laço que proteja a mão da cera da vela! Estas ficam no altar desde o início da celebração.

Celebrante: Vocês trilharam parte de suas vidas de forma independente , cada um com sua luz, luz esta que iniciou quando foram criados no ventre de suas mães, reforçada pelo Batismo e hoje estão aqui na presença de todos nós na alegria de iluminar os semelhantes numa nova etapa da vida !
rito: Os noivos acendem as velas na vela do altar assim que cerimonial põe nas mãos dos noivos.

Celebrante: Assim , com as velas acesas, vocês confirmam que são LUZ DO MUNDO para fazer o bem aos outros e amar a pessoa que vocês escolheram para caminhar ao seu lado no casamento. A PARTIR DE AGORA (no momento presente do rito) VOCÊS CAMINHARÃO AINDA MAIS UNIDOS.
rito: Neste momento os noivos unem as velas uma na outra entre eles.

Celebrante: Agora , esta chama forte e grande é a força de vocês unidos! ILUMINEM A TODOS COM A FORÇA DO AMOR, ORIGINADO PELA PAIXÃO, PELA CHAMA DO AMOR, HOJE ATINGE PELA UNIÃO DE VOCÊS , MUITAS PESSOAS E VIDAS .

rito: Pode-se cantar uma música "a nós descei divina luz" com coral ou algo próprio em solo para findar e se começar o rito dos votos.

Celebrante André Grandi  31 8796 1099

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE AÇUCAR

Bodas de Madeira 5 anos Marcelo e Luciana Chan